quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Periódicos


O periódico é uma publicação impressa e/ou eletrônica que contém artigos e é publicado numa determinada periodicidade que pode ser: semanal, mensal, semestral, anual, entre outros.

Os periódicos podem ser classificados como: Comercial e Científico. 

O comercial é aquele que não tem objetivo acadêmico e é escrito por jornalistas ou cronistas. O seu conteúdo é diversificado e geralmente, tem uma periodicidade semanal, quinzenal ou mensal, além de ser vendido em bancas de revistas ou livrarias.

Já o Científico contém artigos, resenhas, resumo de pesquisas entre outros e é submetido a uma análise para poder ser publicado. Os autores destes artigos são pesquisadores, cientistas e professores e este tipo de periódico é destinado aos alunos de graduação e de pós, professores e profissionais da área. Quanto a periodicidade pode ser mensal, bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral, anual e bianual.

Muitos dos periódicos científicos estão na internet com acesso gratuito e sua forma de aquisição é através de assinatura ou permuta/doação para as bibliotecas.

A Biblioteca da Focca possui uma Seção de Periódicos  que disponibiliza diversos periódicos comerciais e científicos nas áreas de Administração, Contabilidade, Letras e Direito para Consulta Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário