terça-feira, 13 de maio de 2014

5 coisas que você nunca deve fazer no seu estágio

Um estágio é a oportunidade perfeita para desenvolver sua carreira, ampliar network e ganhar experiência. Se você, você acabou de começar a estagiar, existem algumas coisas que você precisa saber para tirar o maior proveito possível de sua vida como estagiário.

A seguir, confira 5 coisas que você nunca deve fazer no seu estágio:

1. Chegar atrasado e perder seus prazos
Um estágio é a oportunidade perfeita para mostrar amadurecimento e que você é capaz de lidar com uma vida profissional. Por isso, evite ao máximo qualquer tipo de atraso.

2. Ignorar as regras da empresa
Como um estagiário, você deve estar focado em aprender novas habilidades. Por isso, não se esqueça de observar quais são as práticas comuns das pessoas na sua empresa para que você também as faça.

3. Rejeitar convites para eventos
É essencial que você compareça aos eventos da empresa na qual você estagia. Assim, você tem a chance de conhecer melhor seus colegas de trabalho e fazer com que todos conheçam você também.

4. Nunca pedir por feedback
Não pedir por feedback em um estágio é um erro que você deve evitar. Quando você pergunta sobre seu desempenho ao seu gestor, você mostra que está interessado em aprimorar suas habilidades.


5. Perder a oportunidade de demonstrar gratidão
Lembre-se de sempre agradecer todas as vezes em que alguém ajudar você. Mande um e-mail ou fale pessoalmente, mas não deixe essa oportunidade passar.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário