segunda-feira, 12 de setembro de 2011

9 de setembro - Dia do administrador


No dia 09 de setembro é dia do administrador, a profissão está completando 46 anos, é uma profissão muito jovem, no entanto segundo o Censo da Educação Superior em 2009, Administração era o curso superior mais procurado.

Isso deve-se principalmente a grande quantidade de áreas onde os profissionais formados em Administração podem atuar. Administração de empresas, de fazendas, administração hospitalar, gestão de pessoas, recrutamento e seleção, marketing, consultoria, administração financeira, professor de graduação, gestão estratégica, etc.

Essas são apenas algumas áreas onde o Administrador pode atuar.

As empresas não são obrigados a terem um profissional Administrador, porém o reflexo disso é que a maioria das empresas fecham suas portas nos primeiros anos de vida. A administração é importante para as empresas, mas também é útil para nós mesmos, para que saibamos administrar nossas próprias vidas.

Como é que vamos administrar uma empresa se não dermos conta de administrar nossas próprias vidas.

Temos muito a comemorar neste dia, mas precisamos nos empenhar para que nossa profissão seja ainda mais reconhecida, infelizmente ainda vemos muitas pessoas dizendo que são administradores, porém nunca cursaram Administração e nem ao mesmo utilizam as técnicas e teorias da Administração.

Parabéns aos Administradores e estudantes de Administração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário